Hall, Sala de Estar, Sala de Jantar e Cozinha

Se você já era fã do Gallery Walls na decoração
17 de janeiro de 2020
Tendência e nostalgia: essa é a decoração afetiva
28 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

saiba como a iluminação desses ambientes deve ser escolhida

Nós sabemos que a iluminação é um dos quesitos mais poderosos da decoração e ela pode transformar um ambiente e dar destaque a algum ponto da casa.

O hall de entrada da sua casa é o primeiro lugar que as pessoas veem e, óbvio, a primeira impressão é a que fica. Pontos difusos de iluminação deixarão seu hall maravilhoso e aconchegante.

Como o próximo cômodo, temos a sala de estar, onde você recebe as visitas e elas passarão a maior parte do tempo, portanto, a iluminação precisa ser confortável aos olhos e, ao mesmo tempo, possibilitar que as pessoas possam conversar e ver TV tranquilamente.

Para esse cômodo, o mais indicado são as luzes focadas em alguns pontos, áreas de leitura, lazer, spots no teto ou pequenas arandelas direcionadas. O resultado será um ambiente mais intimista e aconchegante.

A sala mais gostosa da casa, onde você, sua família e amigos farão as refeições, o foco da iluminação, com certeza é a mesa de jantar. Pendentes são mais comuns pois as luzes ficam dimensionadas para um só lugar.

Luzes com dimmer regulam a intensidade maior ou menor da luminosidade, o que deixará o ambiente adequado para várias situações.

Por fim, a cozinha que é um ambiente de atividade intensa, a luz deve ser mais clara até para evitar acidentes.

O ideal é optar por luzes difusas ao longo de todo o cômodo e colocar luminárias que casem bem com a decoração.