Você conhece as diferenças entre coifa e depurador?

Penteadeira: você precisa ter uma!
5 de março de 2021
Cabideiro iluminado com LED
23 de abril de 2021
Exibir tudo

Quando você está planejando um ambiente é importante prestar atenção na saída de ar e como ele circulará pelo ambiente, afinal, você não vai querer que sua casa fique com cheiro de comida, certo?

Existem alguns aparelhos que podem facilitar o sistema de exaustão e circulação do ar. Levando isso em consideração, nós temos depuradores e exaustores e vamos explicar as diferenças entre eles.

O exaustor é um aparelho que troca o ar quente do ambiente interno pelo ar frio que está fora da residência. Quando ligado, sua hélice e seu motor tem a capacidade de expulsar o ar quente da sua cozinha, mesmo que, comparado às coifas tem um grande potencial de deixar o ambiente mais confortável e agradável.

Ele é indicado para garantir a maior eficiência para remover os odores do ambiente.

Já os depuradores são menores e contam com uma potência média que é menor que a das coifas, sendo assim, o depurador é ideal para cozinhas pequenas, renovando e devolvendo o ar mais limpo para o ambiente.

O depurador retira a gordura do ar e deixa grudada em grande parte do inox, ele é menos prático pois exige higienização constante para que o mau cheiro não fique impregnado no ambiente.

A grande diferença do depurador para o exaustor é que ele é de instalação mais simples, ou seja, não precisa de buracos na parede, apenas a instalação do filtro de carvão.

Você sabia destas diferenças? Nos conte nos comentários!