Relaxe em casa durante a quarentena

Necessidade e beleza: dicas para decorar seu quarto de casal
27 de março de 2020
Sua casa é seu abrigo e precisa ser sua melhor amiga
24 de abril de 2020
Exibir tudo

Não há nada mais precioso do que relaxar diante das adversidades que estamos vivendo e, como não temos outra opção, hoje daremos dicas de como transformar um cantinho da sua casa em cantinho de relaxamento.

Se você tem um espaço maior na sua casa, pode dispor de um cômodo e agregar nele tudo que te faz relaxar. Quer algumas inspirações? Vamos lá!

Se você é uma das pessoas que ama estar em família, curtir momentos especiais e sabe que esse tempo de reclusão vai te causar muita saudade, por que não fazer um cantinho com as lembranças das pessoas que você ama?
Pode ser fotos, livros, itens de decoração como cadeiras e tapetes, o importante é que aquele lugarzinho seja seu aconchego.

Você relaxa durante uma meditação? Ótimo!
Uma das grandes aliadas para conseguir relaxar o corpo e a mente é a meditação e ela pode ser sua melhor amiga nesse momento.
Separe um cantinho na sua casa, deixe-o aconchegante, coloque seu tapete antiderrapante no chão, umas almofadas confortáveis e, relaxe e medite! Você precisa de um tempo para se cuidar.

Um espaço para as crianças brincarem? 
Criança em casa e sem poder sair é um desafio diário, cada dia uma brincadeira nova e mil formas de passar o tempo se divertindo.
Saiba que, brincar com as crianças pode ajudar a relaxar neste momento de crise, aqui, neste caso, você vai montar um cantinho de brincadeira para as crianças e para você também!
Sabe aquela estante que está apenas com decoração e não tem muita utilidade? Vamos transformá-la em lugar para guardar os brinquedos. Uma lousa na parede também é uma boa pedida para ajudar na distração.

O importante é aproveitar o que já se tem em casa, redescobrir decorações e criar ambientes novos para você passar os dias mais leves e menos estressantes!