Sua casa é seu abrigo e precisa ser sua melhor amiga

Relaxe em casa durante a quarentena
3 de abril de 2020
Vamos planejar a sua cozinha perfeita
22 de maio de 2020
Exibir tudo

Nós sabemos que a nossa casa é abrigo de boas lembranças, de bons momentos e, também, que ela precisa ser funcional e prática para nos ajudar a em todos os momentos.

Hoje você vai conferir duas dicas para organização da sua casa de maneira funcional e prática para que ela seja sua aliada no dia a dia.

Primeiro: dê destaque aos objetos que você mais usa no ambiente
Quem nunca passou um tempão procurando sua chave do carro, telefone e até documentos?

Isso é um transtorno e, muitas vezes, quando acontece, nós perdemos aquele tempinho precioso que fará falta durante o resto do dia.

A dica é simples: deixe esses objetos visíveis, pode ser na estante, em uma mesinha de entrada e, se você acha que isso pode dar uma impressão de casa “desarrumada”, arrume um item que combina bem com a sua decoração e use-o para guardar esses objetos.

Nossa segunda dica é: defina um lugar fixo para cada objeto
Essa dica é, praticamente, um complemento da primeira. Defina o lugar das coisas que você mais usa em casa e tente não ficar trocando-os de lugar, isso fará com que você otimize seu tempo.
Dica bônus: Desapego!
É claro que você tem uma peça de decoração na sua casa que está lá guardada, ela não te agrada, mas você também acredita que não pode desapegar dela por ter sido um presente ou porque ela tem um valor emocional.

Quando falamos de objetos emocionais, é importante filtrar, defina qual o tamanho da importância aquilo tem para você, qual a função que ele exerce e o quanto você o usa todos os dias. 
Ao final dessa ponderação, se ela tiver um saldo negativo, saiba que ele pode ser lindo e útil também na casa de outra pessoa, por isso, desapegue 

Gn Móveis planejados – Desde 2003 executando projetos com confiança 

#gnmoveisplanejados #planejecomagn #dicas #decoracaofuncional