As cores para 2020 remetem à consciência

Use os espelhos a seu favor e deixe sua casa mais moderna
18 de outubro de 2019
Decorando sua casa pequena
22 de novembro de 2019
Exibir tudo

A NCS Colours é uma empresa que, todos os anos, estuda e lança paletas de cores que pautarão os anos seguintes. Elas sempre são baseadas nas necessidades humanas e nas necessidades do planeta.

Para 2020/ 2021, a tendência é a consciência. As cores irão remeter a significados fortes e questionamentos: como vivemos, como consumimos e como nos sentimos como seres humanos.

De acordo com a NCS, a maior preocupação da humanidade deve ser os impactos ambientais e todos devemos nos preocupar em proteger e cuidar da natureza. A paleta de cores apresentada é menos cromática que as anteriores e com tons atenuados de cinzas quentes e azuis ricos.

O estudo está baseado em quatro tendências diferentes que remetem nas cores, são elas: Evolução do Ecletismo, Tons no Anonimato, Nova Masculinidade e Identidade Humana. Podemos observar que, a paleta é baseada mesmo na consciência e voltando os olhos para o meio ambiente.

A paleta de cores é inspirada em materiais reciclados e naturais, o que resultou em cores de verdes exuberantes, azuis dominantes, beges quentes e vermelhos rústicos. As cores também remetem ao consumo consciente, no qual não é mais adotado o conceito de consumo de massa.

A abordagem circular na tendência combina com materiais como vidro, plástico e madeiras.

E aí, o que vocês acharam dessa nova tendência para os próximos anos?

GN Móveis planejados – Desde 2003 executando projetos com confiança