Esse texto é para as mamães e futuras mamães

Decorando sua casa pequena
22 de novembro de 2019
Faça uma cozinha com ilha e deixe sua casa mais moderna!
13 de dezembro de 2019
Exibir tudo

Que tal montar um quarto montessoriano para o seu bebê?

Com certeza, escolher o tema e o estilo do quartinho de bebê é uma das etapas mais gostosas e importantes e, se você chegou nessa fase, já deve ter lido ou se deparado com os quartos montessorianos.

Para quem ainda não sabe, esse estilo de quarto é baseado no método educacional Montessori, que diz que as crianças devem desenvolver autonomia bem cedo. A principal premissa é: deixar que o pequeno explore, descubra os espaços e faça tudo sozinho.

Os quartinhos projetados nesse estilo são muito lindos e aconchegantes, mas é um conceito que vai muito além da estética. Para esses quartos, são necessários móveis baixinhos, berços e camas bem próximos ao chão, bem como os brinquedos, estantes de livros e tudo mais devem ser muito acessíveis para que a própria criança decida quando quer se deitar, se levantar ou brincar, por exemplo.

O ambiente do quartinho deve ser leve, estar em constante harmonia e ser estimulador do aprendizado. Para compor a decoração do quarto o ideal são os móveis planejados, pois eles são confeccionados com materiais específicos e sob medida, tudo isso, claro, aliado a tons pasteis e calmos para as paredes e objetos que irão compor a decoração do ambiente.

É importante fazer boas escolhas, por exemplo, móveis que não tombem de maneira fácil, poucas tomadas e, as que forem necessárias, estarem cobertas. Optar por materiais que não machuquem as crianças, escolha quadrinhos sem vidro no lugar dos que já levam esse material.

Por fim, não se esqueça, coloque um espelho no quarto, ele é outro ponto muito importante na decoração e no método, pois, com o espelho, a criança pode se reconhecer desde cedo.

As barras de apoio na parede para servir de apoio quando o pequeno começar a dar os primeiros passos serão tão importantes quanto os tapetes que ajudarão a desenvolver tanto a parte sensorial quanto a limitar o espaço utilizado para as brincadeiras.


E aí, o que achou da ideia?


Planeje seus móveis com a GN!

*(14) 3262-7358 (WhatsApp)

*contato@gnmoveis.com.br

*gnmoveis.com.br

*De segunda à sexta, das 10h às 18h. 

*Aos sábados, das 10h às 13h